PORTFOLIO DE IMPRESSOS. DESIGN E MARCAS

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TENDÊNCIAS DO MOBILE

Christine Herrington, co-fundadora da SEO Skye e especialista em mobilidade, acaba de publicar o artigo 'Unlocking The Mystery Behind Mobile Marketing' onde revela oito tendências que considera chave para os próximos anos. O texto completo está disponível aqui.

1) Aumento dos gastos com publicidade móvel
A especialista cita a Forrester para afirmar que a publicidade móvel nos Estados Unidos terá uma expensão de um bilhão de dólares em 2011. Em 2014, foi projetado que o mercado vai mais que dobrar e alcançar os US$2.5 bilhões.

2) Smartphones estão começando a dominar a América
Herrington usa também pesquisa da eMarketer para constatar que nos Estados Unidos mais de 60 milhões de pessoas já tem smartphones. Até o final do ano, a empresa espera que os dispositivos atinjam 73.3 milhões de pessoas. Até chegar em 2015, representando uma fatia de 43% da população americana.

3) Demanda por tablets está aumentando
Na corrida pela vendas dos tablets, Samsung, RIM, Motorola, entre outros fabricantes, investem forte na produção dos aparelhos para bater o iPad. O tablet de Steve Jobs deve registrar 24 milhões de aparelhos vendidos até o final do ano e dominar o mercado com 80% do market share.

4) Inovação em aplicações móveis
Uma das próximas tendências será, afirma a especialista, a navegação cada vez mais simples em sites e apps. E isso envolve aumentar a velocidade em que o site é carregado, renderização de imagens e acessibilidade.

5) Investimento móvel nas redes sociais
De todas as categorias, as que mais crescem entre os usuários, de acordo com a Nielsen, são as de rede sociais. E a Blue Fountain Media descobriu que os americanos gastam um de cada seis minutos utilizando as redes, algo que oferece uma grande oportunidade de marketing para aumentar o tempo de exposição da marca.

6) Geolocalização
Os usuários não querem apenas fazer atualização do perfil, eles querem dizer onde estão e ganhar com isso. Um estudo da SNL Kagan afirma que estas redes como o Foursquare e Gowalla tiveram um crescimento “explosivo” em 2010.

7) Quem é melhor: aplicações ou sites móveis?
Ainda não está claro sobre qual é o melhor formato para os negócios. Especialistas dizem que depende do que o cliente que realizar com a campanha. A Geekwire afirma que os sites móveis são melhores para atingir uma grande audiência, enquanto os aplicativos para quem quer uma melhor performance, por exemplo.

8) Acessibilidade
A oitava e última tendência dos usuários para os próximos anos é a construção de sites móveis de fácil acesso e informações disponíveis rapidamente. De acordo com a especialista, se isso não for possível o usuário vai se irritar e abandonar a navegação, buscando muitas vezes, o conteúdo na concorrência.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário