PORTFOLIO DE IMPRESSOS. DESIGN E MARCAS

QUEM SOMOS

A Agência Sapiens funciona como laboratório prático da Escola de Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá e tem uma equipe fixa composta por coordenadores, supervisores (muitos, senão a maioria, ex-alunos), estagiários remunerados, além de uma enorme turma de colaboradores que percebem a importância de investir o tempo vago na prática da profissão e na conseqüente criação de um portfólio real, aliando a teoria aprendida na sala de aula com a prática laboratorial.
A Sapiens atende a demanda interna da Universidade (folders, cartazes, banners, roteiros, etc.), de entidades de cunho humanitário, e também de clientes externos. Os clientes externos pagam nossos serviços através de permuta, ou seja, equipamentos que auxiliem em nossa produção (computadores, impressoras, etc.), criando, dessa forma, uma forte relação que contribui para o crescimento de nossa estrutura com a realização dos trabalhos. Quanto mais trabalhos surgem mais a estrutura cresce, transformando-se em recompensa tangível e fruto do trabalho de todos. Somos uma equipe. A Agência Sapiens tem em sua carteira de clientes a demanda interna dos cursos (Graduação, Pós-graduação, Politécnico, Extensão, entre outros), entidades de cunho humanitário (Hemorio, AFR, Ressurgir, Associação dos Hemofílicos do Rio de Janeiro) e empresas dos mais variados segmentos (Plaza Shopping, Fashion Mall, Ilha Plaza, Barcas S.A., Unidos da Tijuca, Hotel Village Le Canton, Editora Rio, entre outros).


Atividades Internas
A Sapiens realiza campanhas internas institucionais para todas os campi da Estácio; campanhas educativas; criação para todos os departamentos e setores da Estácio; apoio no planejamento e nas peças para divulgação de eventos, palestras, seminários e festas; criação de logomarca, identidade visual, peças gráficas e publicitárias dos eventos; apoio na produção e organização de eventos da Universidade fora do campus; apresentação do Núcleo de Comunicação para alunos de primeiro período; treinamento básico nos softwares mais utilizados em publicidade e no decorrer do curso.


Atividades Externas
Campanhas institucionais e educativas veiculadas nos intervalos dos programas da Estácio na UTV, Canal Universitário (Canal 16, da NET); criação de logomarca, identidade visual, peças gráficas e publicitárias para eventos externos da Estácio; apoio na produção e organização de eventos externos da Estácio; apresentação do Núcleo de Comunicação para alunos do segundo grau (visitas ao campus). Somos procurados por "clientes" externos que vêm por indicação ou em busca de mão-de-obra jovem universitária. Para esses clientes, realizamos trabalhos em troca de equipamentos e materiais que são incorporados ao patrimônio do Núcleo Prático de Comunicação.