PORTFOLIO DE IMPRESSOS. DESIGN E MARCAS

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CES 2011

Começa a contagem regressiva para a Consumer Electronics Show (CES) 2011, maior feira de tecnologia do mundo. Os principais lançamentos do ano começam a aparecer nesta exposição que será realizada entre 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas (EUA).

O que vem por aí

As imensas vendas do iPad inspiraram uma explosão de aparelhos concorrentes, mas sem muitas novidades, de acordo com os analistas.Motorola e Lenovo já anunciaram que apresentarão aparelhos com a versão 3.0 do sistema operacional Android, também conhecida como Honeycomb, especial para tablets. A Toshiba também anunciou ontem que lançará um tablet de 10 polegadas para concorrer diretamente com o iPad.

Outra grande novidade do evento deve ser a nova geração de processadores da Intel, conhecida como Sandy Bridge. Os chips trazem o maior avanço da empresa em termos de velocidade de processamento e terão um recurso que permitirá assistir vídeos em streaming direto dos estúdios ou distribuidores de conteúdo.

O chip une o processamento central e o processamento gráfico numa mesma placa, o que o torna mais rápido e diminui o consumo de energia. Segundo Mooly Eden, vice-presidente da Intel, o novo chip poderá tornar desnecessário o uso de alguns tipos de placas gráficas.

Histórico

Em 2010, a CES reuniu mais de 2,5 mil empresas. Juntas, elas demonstraram mais de 20 mil produtos para cerca de 120 mil pessoas. A primeira aparição de um tablet aconteceu lá: Steve Balmer, CEO da Microsoft, apresentou um protótipo de tablet fabricado pela HP e que rodava o Windows 7. O aparelho não chegou ao mercado e, pouco tempo depois, o iPad chegou às lojas para inaugurar o novo segmento de eletrônicos.

Durante a edição passada da feira, foram apresentados muitos modelos de TVs 3D, que chegaram às lojas pouco antes da Copa do Mundo de futebol, realizada na África do Sul. Lá também foi apresentada a TV de LCD mais fina do mundo, fabricada pela LG. Os leitores de livros digitais (e-readers) também foram destaque na feira.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário