PORTFOLIO DE IMPRESSOS. DESIGN E MARCAS

quinta-feira, 29 de abril de 2010

REDE UNIVERSIA E O CONCURSO CULTURAL

Premiação fomenta a criatividade de jovens universitários
sobre o tema igualdade de gênero

São Paulo, 26 de abril de 2010 – O Reconhecimento Universitário Caracol de Prata, oferecido pela Associação Caracol de Prata, em parceria com a Rede Universia, Microsoft e a Federação Latino-Americana de Faculdades de Comunicação Social (Felafacs), está com inscrições abertas até 28 de maio. A edição 2010 traz o tema “Igualdade e Equidade de Gênero”.

Podem participar estudantes universitários e de escolas profissionalizantes iberoamericanas, com material audiovisual ou cartazes de sua criação, que contenham mensagens de benefício social.

O concurso se divide em duas categorias: Audiovisual e Cartaz/Pôster. Os participantes poderão registrar-se em ambas as categorias e participar de forma individual ou em equipes, de até cinco pessoas na categoria Audiovisual e até duas pessoas na categoria Pôster/Cartaz.

Para participar, basta realizar cadastro gratuito no site http://caracol.universia.net.mx e inserir os trabalhos para que sejam qualificados pelos internautas. Ao registrar-se e participar do concurso, os estudantes poderão baixar gratuitamente a ferramenta de desenho da Microsoft “Expression Studio 3”.

O conteúdo das mensagens audiovisuais e dos cartazes deverá orientar à importância de gerar condições que proporcionem a igualdade de gênero, entendida como justiça social no tratamento a mulheres e homens, de acordo suas respectivas necessidades para conquistar equidade em todos os aspectos.

Serão eleitos vencedores os trabalhos em que as mensagens se destaquem pela criatividade, originalidade, conteúdo, transcendência e impacto, conforme previsto no Regulamento do Concurso. Os vencedores das duas categorias receberão como prêmios uma viagem à Cidade do México e as universidades representadas pelos vencedores serão contempladas com uma escultura Caracol de Prata. O evento de premiação acontece em novembro de 2010, no México, com a presença de renomadas agências de publicidade.

Em 2009, durante a sexta edição do Reconhecimento Caracol de Prata, foram inscritos 1.298 cartazes e 226 spots de televisão, de estudantes universitários de 21 países de Ibero - América. Os vencedores foram trabalhos provenientes da Colômbia e do Equador.

Para conhecer o regulamento, saber como participar e obter informações gerais do concurso acesse: http://caracol.universia.net.mx .

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário