PORTFOLIO DE IMPRESSOS. DESIGN E MARCAS

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SHOPPINGS SE PREPARAM PARA NATAL CONTRATANDO

No mês de setembro, começam as contratações para as vagas temporárias que se abrem nos shoppings. Para atender à demanda de vendas do fim do ano, muitas lojas estão contratam temporários e investem na especialização dos efetivos. O Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, por exemplo, começou a fazer inscrições este mês. Com a abertura de mais dez lojas em todos os segmentos até o fim do ano, o shopping prevê a abertura de 180 novas vagas temporárias. Para concorrer, é importante que o candidato tenha mais de 18 anos e experiência na área de vendas. Os interessados podem se inscrever através do site www.viaparqueshopping.com.br, e procurar por vagas em aberto no campo “Oportunidade”.
Com a crise econômica, a contratação de temporários será uma boa oportunidade de recolocação no mercado profissional. “Com a chegada do Natal, há uma retomada de confiança por parte do consumidor, que no início do ano foi marcado por um período de incertezas por conta da crise financeira mundial. Esses fatores influenciam as vendas, que exigem mais contratações”, afirma o superintendente do Via Parque Shopping, Amaury Veras.

Os shoppings da Zona Oeste também se preparam para receber reforços para o atendimento nas lojas. No Passeio Shopping, em Campo Grande, a estimativa é de que sejam contratados 150 funcionários temporários. Os currículos podem ser enviados, a partir de outubro, pelo site www.passeioshopping.com.br ou podem ser entregues na administração do mall. Algumas lojas dão preferência a pessoas já qualificadas, que tenham trabalhado em vendas, mas há lojas grandes, como a Insinuante, que optam por candidatos jovens e até sem experiência, já que oferecem treinamento.

As áreas mais procuradas pelos temporários são as de vendas e atendimento ao público. De acordo com Douglas Oliveira, gerente de Marketing do Passeio Shopping, essas vagas são uma boa uma oportunidade para quem deseja se recolocar no mercado, já que o varejo foi um dos poucos setores que não sofreram oscilações em nem perdas com a crise mundial. “No entanto, a qualificação é sempre imprescindível para a formação de um bom profissional”, completa Douglas.

No Shopping Grande Rio, algumas lojas já trazem em suas vitrines cartazes solicitando currículos. A loja de vestuário masculino Cia do Terno é um exemplo. Para se inscrever, é preciso ter idade acima de 25 anos e morar próximo ao local. Não é exigida experiência em vendas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário